Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Terremoto de 5,2 graus atinge capital do Irão

Segundo a agência AFP, um terremoto de magnitude de 5,2 graus foi sentido em Teerão, capital iraniana, nesta quarta-feira.

Ainda segundo a agência, milhares de pessoas foram vistas saindo às ruas da capital com medo de um segundo tremor ainda mais poderoso. O abalo sísmico foi registado pelo centro sismológico da Universidade de Teerão. As autoridades ainda não identificaram danos e mortes causados pelo evento natural. Nas últimas semanas uma série de outros terremotos atingiram o país.

Em Novembro, um terremoto de 7,3 graus na escala richter matou 620 pessoas e ferindo 8.400 ao atingir vilas da província de Kermanshah, no oeste do Irão, ao longo da fronteira montanhosa com o Iraque.

Ainda este mês, em 12/12, outro terremoto foi sentido no país, atingindo 6,0 graus deixando centenas de mortos e feridos.

Segundo a agência Reuters, o chefe de uma organização de resgate local informou que o epicentro do terremoto desta quarta-feira aconteceu a 50 quilómetros de Teerão, em Messhkin Dasht, na província de Alborz.

Cidades como Karaj, Qom, Qazvin e Arak também sentiram o tremor. (Sputnik)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »