Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Pelo menos 9000 civis mortos na batalha contra o Daesh em Mossul

Entre 9.000 e 11.000 civis morreram na batalha final para eliminar os extremistas do grupo autoproclamado Estado Islâmico (EI) de Mossul, a segunda maior cidade do Iraque, revela uma investigação da agência de notícias Associated Press (AP).

A taxa de mortes civis registada afigura-se quase dez vezes superior ao que foi anteriormente reportado, revela hoje a AP.

O Iraque ou as forças da coligação internacional são responsáveis pela morte de pelo menos 3.200 civis desde outubro de 2016 até à queda do Estado Islâmico em julho último, de acordo com a investigação da agência de notícias norte-americana AP que cruzou informações das listas das morgues e de múltiplas bases de dados de organizações não-governamentais.

A coligação internacional, que não enviou ninguém para Mossul para investigar, reconhece a responsabilidade por apenas 326 mortes. (Notícias ao Minuto)

por Lusa

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »