InicioGovernos ProvinciaisGoverno Provincial de BenguelaBenguela: Governador e esposa oferecem brinquedos a mais de 200 crianças

Benguela: Governador e esposa oferecem brinquedos a mais de 200 crianças

Uma equipa de cientistas está a investigar terras do nordeste da República Democrática do Congo. Novas imagens de satélite mostram que a área é 16 vezes maior do que se pensava, apenas um dos motivos para protegê-la.

Pelo menos 220 crianças provenientes dos 10 municípios da província de Benguela participaram, nesta terça-feira, na cerimónia de Natal antecipado, numa iniciativa do governo provincial em parceria com empresários locais.

Durante a actividade, que juntou petizes maioritariamente desfavorecidos acolhidos em lares de caridade, o governador provincial de Benguela, Rui Falcão Pinto de Andrade, e a sua esposa, Vanda Andrade, ofereceram vários brinquedos natalinos às crianças.

Ao intervir na ocasião, a esposa do governador e também madrinha do Natal da Criança na província de Benguela, disse que o evento é especial, pois é uma tradição reunir crianças carentes e a elas dar um carinho especial do coração.

“Podíamos atingir muito mais crianças, mas por haver algumas limitações escolhemos apenas as dos lares e aquelas que não têm família com quem possam conviver e desfrutar a época natalícia”, disse Vanda Pinto de Andrade.

A madrinha do Natal da Criança também pediu às crianças que cumpram os seus deveres como estudar e tratar bem os mais velhos, a fim de que sejam bons cidadãos, no futuro.

Em mensagem lida na ocasião, Riquelson dos Santos, representante das crianças, aproveitou o ensejo para exortar ao governo local que implemente os programas para o melhoramento da rede sanitária e escolar, bem como a privilegiar espaços de lazer, zonas verdes e creches.

Já o patrocinador do Natal da Criança, o empresário Inácio Nanga Maya, disse que vai continuar a apoiar eventos como estes, isto porque o Natal é um dia especial para as crianças.

Mostra-se, de igual forma, satisfeito pela oportunidade de poder compartilhar de momentos de alegria com as crianças que serão os adultos de amanhã. (Angop)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.