Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Antigo vice-presidente do Irão condenado a 63 anos por gestão danosa

O Ministério da Justiça do Irão anunciou hoje que o antigo vice-Presidente Hamid Baghaei foi condenado a 63 anos de prisão por gestão danosa de fundos públicos, a sentença mais dura contra um antigo governante.

De acordo com a agência semi-oficial noticiosa ISNA, a sentença contra Hamid Baghaei foi decretada na terça-feira e é a mais dura contra um antigo governante nas últimas décadas.

Hamid Baghaei era vice-presidente de Mahmoud Ahmadinejad com o pelouro dos assuntos executivos e foi brevemente detido em 2015, ano em que começou a ser julgado, em liberdade, por acusações de corrupção.

Em maio, Baghaei tentou concorrer a Presidente, mas a sua candidatura foi rejeitada.

O veredito surge num contexto de críticas frequentes do Presidente e dos seus aliados aos magistrados; na terça-feira, o Presidente do Irão chamou incompetente ao procurador-geral, Ayatollah Sadegh Amoli Larijani. (Notícias ao Minuto)

por Lusa

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »