Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Universidade Agostinho Neto dispõe de cinco 
mil vagas para 2018

Comissão dos exames alerta que portadores de deficiência deverão fazer a inscrição presencial para facilitar processo de organização e dar um tratamento especial.

A Universidade Agostinho Neto (UAN), em Luanda, anunciou, na passada semana, que tem disponíveis, para o próximo ano académico, cinco mil vagas em 45 cursos. As inscrições vão decorrer entre 4 e 20 de Janeiro e os exames de aptidão estão marcados para o período que vai de 29 de Janeiro a 3 de Fevereiro, estando o início das aulas agendado para a primeira semana de Março.

Segundo a comissão dos exames, os portadores de deficiência deverão igualmente fazer a inscrição presencial e não por intermédio de outrem, como forma de a reitoria da UAN saber o grau de deficiência e dar um tratamento especial, como a indicação da sala de exame.

Como critério em caso de um empate num determinado curso entre dois candidatos, a comissão de avaliação da UAN vai dar prioridade àquele que tiver menor idade. A UAN ministra 45 licenciaturas em nove faculdades, institutos e escolas superiores, cobrindo um vasto leque de campos de estudo.

Fundada em 1976, a UAN é a maior universidade de Angola. Ministra, entre outros cursos, Engenharia, Ciências Sociais, Direito, Economia, Letras e Medicina, assim como programas de doutoramento para carreira de investigação académica e de especialização profissional.

Segundo a própria universidade, a UAN “aposta na formação integral dos estudantes, na produção, difusão e transferência do conhecimento científico, tecnológico e cultural, em favor das comunidades, de acordo com os mais altos padrões internacionais, tendo em vista contribuir para a aprendizagem e proporcionar valor económico, social, político e cultural à sociedade”.

Comparativamente a 2017, segundo o vice-reitor para a Área Académica, Domingos Neves Margarida, houve uma redução de 40 vagas, justificada pelo número de salas existentes nas unidades orgânicas. (Valor Económico)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »