Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Ordem dos Enfermeiros apela à melhoria das condições nos hospitais

O Bastonário da Ordem dos Enfermeiros, Paulo Luvualo, reiterou a necessidade dos gestores dos hospitais públicos e unidades privadas melhorarem as condições de trabalho, de modo a que os enfermeiros possam atender de forma digna os pacientes.

Ao falar nesta terça-feira à Angop, no quadro da sua visita a província do Bié, o responsável disse que a melhorias das condições de trabalho, passa pelo abastecimento de fármacos e outros meios necessários ao atendimento dos doentes que acorram à essas unidades.

Reconheceu que maior parte dos hospitais no país enfrenta problemas no que aos recursos humanos diz respeito mas que se houver as mínimas condições materiais é possível humanizar os serviços de saúde.

Mesmo com essas limitações, o bastonário apelou à classe de enfermagem a cumprir com ética e deontologia a sua função de servidor público.

Durante a sua estada na província, Paulo Luvualo, foi informado sobre o funcionamento das unidades sanitárias, bem como manteve encontro com os filiados da ordem.

O sector da saúde na província do Bié dispõe de 175 unidades hospitalares, com três mil 958 funcionários, entre médicos, enfermeiros e pessoal de apoio. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »