Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Número de migrantes aumentou 50% desde 2000 e atingiu 258 milhões

Um novo relatório da Organização das Nações Unidas quantifica em 258 milhões o número de pessoas que saíram dos países onde nasceram e vivem em outros Estados, um aumento de 49% desde 2000.

Este relatório, com periodicidade bienal, do Departamento de Assuntos Económicos e Sociais, foi divulgado na segunda-feira, no Dia Internacional das Migrações.

No documento especifica-se que a percentagem de pessoas que são migrantes aumentou de 2,8% em 2000, para 3,4% este ano.

Porém, estas mesmas percentagens relativas aos migrantes que vivem em países de alto rendimento sobem para 9,6% em 2000 e 14,0% em 2017.

O sub secretário-geral para os Assuntos Económicos e Sociais, Liu Zhenmin, afirmou que “a informação de confiança é crítica para combater visões erradas sobre as migrações e basear as políticas de migração”. (Notícias ao Minuto)

por Lusa

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »