Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Justiça do Rio manda soltar 41 policiais militares acusados de crimes

A maioria deles, 32, foi detida na Operação Calabar, deflagrada em junho deste ano

Quarenta e um policiais militares acusados de crimes como currupção passiva, organização criminosa e associação para o tráfico de drogas saíram da cadeira, nessa segunda-feira (18), graças a uma decisão da Justiça do Rio de Janeiro. A maioria deles, 32, foi detida na Operação Calabar, deflagrada em junho deste ano, e o restante está envolvido no auxílio da maior facção criminosa do estado na retomada da comunidade Cidade Alta, na Zona Norte.

O grupo preso na Calabar foi ouvido nessa segunda, segundo o Extra. Eles ficarão em prisão domiciliar e ficarão em casa em tempo integral. Para sair da residência, será necessária uma autorização determinada pela Justiça. A decisão da juíza Ana Paula Monte Figueiredo Barros, da Auditoria Militar, afirma que a prisão domiciliar atende ao desejo dos acusados de contato com suas famílias e exclui a possibilidade de destruição de provas e de contato com testemunhas.

Com relação aos PMs envolvidos no tráfico na Cidade Alta, beneficiados com habeas corpus, o desembargador Siro Darlan declarou que eles ficarão submetidos a algumas medidas cautelares, como o comparecimento mensal em juízo e proibição de frequentar a Cidade Alta. Eles também terão que ficar apenas em funções administrativas no Batalhão de Olaria. Nesta terça-feira, mais um grupo de PMs presos na Operação Calabar serão interrogados pela Auditoria Militar. (Notícias ao Minuto BR)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »