Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Grupo armado assaltou comando da polícia militar e roubou armamento

Um grupo de homens armados assaltou o comanda da Guarda Nacional Bolivariana (GNB, polícia militar) na localidade de los Teques, a sul de Caracas, de onde roubou várias armas.

Segundo fontes policiais, os assaltantes chegaram ao local vestidos de negro e com insígnias da Direção de Contra-Inteligência Militar (serviços secretos militares) e disseram aos oficiais que estavam de serviço que a realizar uma rusga devido a uma irregularidade cometida num procedimento.

Uma vez dentro das instalações, no parque de armas, maniataram vários funcionários e roubaram 26 espingardas automáticas modelo Ak-103, com 108 carregadores e 3.240 munições, três pistolas 9mm PGP, com os respetivos carregadores e 67 munições.

O assalto teve lugar pelas 02:30 horas locais (07:00 horas em Lisboa) e os assaltantes escreveram numa das paredes a mensagem “liberdade 350”, em alusão ao número do artigo da Constituição que permite que os venezuelanos se declarem em desobediência e desconheçam qualquer autoridade que viole os Diretos Humanos e garantias dos cidadãos.

As autoridades venezuelanas estavam hoje a fazer várias rusgas na zona e reforçaram a vigilância policial para tentarem localizar os assaltantes. (Notícias ao Minuto)

por Lusa

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »