Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Governo disponibiliza USD 100 milhões para quadra festiva

Cem milhões de dólares foi o valor disponibilizado pelo Governo angolano para importar produtos, para atender as necessidades da quadra festiva, contra os USD 130 milhões de 2016, revelou nesta terça-feira, em Luanda, o secretário executivo da Associação de Empresários de Comércio e Distribuição Moderna de Angola (Ecodima), Renaldo Pereira.

De acordo com o responsável os valores serviram para importação de produtos diversos provenientes de países europeus e africanos onde destacam-se Portugal, Espanha e África do Sul.

Renaldo Pereira falava à imprensa, durante uma visita de constatação que o secretário de Estado do Comércio, Amadeu de Jesus Nunes, efectua a diversos estabelecimentos comerciais, com o objectivo de assegurar aos consumidores e cidadãos em geral que existem produtos alimentares e outros bens que, não sendo alimentares, são de elevada procura no período de quadra festiva.

Em relação à redução dos valores disponibilizado, o secretário executivo da Ecodima diz que a mesma se deveu ao facto do país enfrentar uma crise financeira.

Por outro lado, Renaldo Pereira salientou que os custos inerentes à importação ainda são altos, estando entre os mais caros do mundo, algo que o Executivo tenciona mudar, através da medida tomada em relação à cessação do contrato com o laboratório da Brumangol que encarecia os produtos.

A visita é promovida pela Ecodima em parceria com o Ministério do Comércio.

A Ecodima é uma associação empresarial de direito privado angolano, sem fins lucrativos e com carácter multissectorial, e de âmbito nacional e, da agenda constam visitas a vários estabelecimentos comerciais da cidade de Luanda. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »