Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Dois mortos no Huambo em assalto a carro-forte

Dois homens foram assassinados durante um assalto à mão armada, a um carro-forte que transportava dois milhões e seiscentos mil Kwanzas para uma agência do banco BIC, no Huambo. O crime aconteceu no bairro Calilongue Primeiro, município da Caála, disse ao Novo Jornal Online o porta-voz provincial da Polícia Nacional.

O assalto aconteceu na passada sexta-feira, 15, cerca das 14h20, quando seis elementos, que seguiam em três motorizadas, interceptaram o carro-forte que transportava o dinheiro para uma dependência do banco BIC nos arredores do município da Caála, matando o motorista do veículo blindado e o segurança que o acompanhava.

De acordo com o intendente Martinho Kavita Satito, os homens usaram armas de fogo do tipo AKM.

“Segundo informação das testemunhas no local, os bandidos obrigaram o motorista a encostar o carro, mas o mesmo não atendeu o pedido e aumentou a velocidade do veículo. Os meliantes ficaram furioso e fizeram alguns disparos, tendo um dos tiros atingido mortalmente o motorista”, conta o responsável, acrescentando que depois de o motorista ter sido alvejado perdeu os sentidos e embateu com o carro numa parede.

Foi então que os agressores “aproximaram-se da viatura e obrigaram o segurança abrir a porta”, explica a fonte. “Quando um dos meliantes notou que o segurança estava armado, fez vários disparos contra o mesmo”, continuou o porta-voz da Polícia Nacional, sublinhando que os marginais conseguiram fugir com todo o dinheiro depois de assassinar o segurança.

O responsável avançou ainda que o Serviço de Investigação Criminal (SIC) esteve no local do crime a efectuar perícias.

“Os nossos efectivos do SIC estão a trabalhar arduamente para encontrarmos o mentor ou a mentora deste roubo. A qualquer momento vamos esclarecer este crime”, garante Martinho Kavita Satito.

Para já, o intendente sublinha que o “assalto foi muito bem arquitectado”, tendo em conta que os assaltantes “acompanharam todo o trajecto que o carro fez”. (Novo Jornal Online)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »