Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Ministro dos Negócios Estrangeiros do Zimbabwe em Luanda

O Presidente da República, João Lourenço, recebe hoje o ministro dos Negócios Estrangeiros do Zimbabué, numa audiência no Palácio da Cidade Alta, em Luanda

Subusiso Moyo chegou ontem a Luanda para uma visita de trabalho, segundo um comunicado do Ministério das Relações Exteriores.
O chefe da diplomacia zimbabweana visita Angola a convite do seu homólogo, Manuel Augusto, com quem tem agendado um encontro esta manhã, de acordo com o mesmo documento.

De recordar que Luanda acolheu uma cimeira da Presidência (África do Sul) e da troika (Angola, Tanzânia e Zâmbia) da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), para avaliar a situação política e de segurança que vigoravam no Zimbabwe, em Novembro, umas horas antes de o ex-Presidente Robert Mugabe entregar o poder,

Emmerson Mnangagwa assumiu temporariamente a Presidência do Zimbabué, depois de negociações entre os militares e o então Presidente Robert Mugabe.
Mais recentemente, a ZANU-PF, partido no poder no Zimbabué, escolheu, em congresso extraordinário, Emmerson Mnangagwa como o seu cabeça de lista para as eleições gerais do próximo ano.

O actual Presidente interino do Zimbabwe foi também confirmado como novo líder do partido.

De lembrar que Emmerson Mnangagwa aproveitou o primeiro discurso para prometer aquilo que os zimbabueanos mais esperavam: firme combate à corrupção, abertura ao investimento estrangeiro e eleições livres e justas em 2018.

Alterações substanciais na economia do país, com abertura ao investimento estrangeiro, com a compensação e recuperação do saber dos agricultores brancos e das suas antigas fazendas, cuja expulsão levou um país com excedentes à fome registada em muitos pontos outrora fartos, a aposta no turismo ou ainda a realização de uma verdadeira abertura democrática com eleições livres e transparentes são outras das suas promessas. (Novo Jornal Online)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »