Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Mau-estar na CASA-CE aumenta após criação de novo partido (vídeo)

A criação de um novo partido pelos independentes da CASA-CE, aumenta o mau-estar entre os membros da Convergência Ampla de Salvação de Angola – Coligação Eleitoral (CASA-CE).

Abel Chivukuvuku, líder da coligação CASA-CE, fez um discurso de solidariedade na assembleia constitutiva do Podemos Juntos por Angola – cuja abreviação é Podemos – JA, no qual ele questionou a ausência dos presidentes dos partidos que integram a coligação CASA-CE.

“Eu fui ao congresso do BD, fui ao congresso do Palma, fui ao congresso

Vários membros de direcção da CASA-CE, podem ser expulsos da coligação por estarem por detrás da criação de um novo partido politico dentro da CASA-CE. Entre os envolvidos encontram-se o médico Xavier Jaime, Responsável do Gabinete de Estudos da CASA-CE, o sociólogo Rafael Aguiar, secretário-geral da Juventude Patriótica de Angola (JPA), Historiador Américo Chivukuvuku, Secretário para a Organização e Mobilização e muitos outros secretários provinciais e membros do Conselho Presidencial e do Conselho Deliberativo da CASA-CE.

Para Manuel Fernandes, presidente do Partido de Aliança Livre de Maioria Angolana (PALMA) e vice-presidente da CASA-CE, com base a legislação angolana todos os membros da coligação que estejam envolvidos na criação deste novo partido vão ser colocados de parte até uma provável adimissão dentro da coligação.

“Isso é de lei, eles têm que deixar de fazer parte da CASA-CE até que esta formação política seja aceite dentro da CASA-CE” disse Manuel Fernandes.

Medida já rejeitada pelo médico Xavier Jaime, Responsável do Gabinete de Estudos da CASA-CE e coordenador da comissão instaladora do partido Podemos JA, para quem a reacção destes líderes demonstra uma certa angústia.

“Não entendemos o porquê desta angústia e depressão destes presidentes, que poderá lhes causar uma descompensação total”, afirmou Xavier Jaime.

A coligação CASA-CE é constituída por seis partidos políticos o PALMA, o PADA, o PPA, o PNSA, o PDP-ANA e o Bloco Democrático. (Voa)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »