Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Famílias desfavorecidas beneficiam de bens alimentícios no Rangel

Quatrocentas e cinquenta famílias moradoras nas proximidades do mercado Tunga Ngó, distrito urbano do Rangel, em Luanda, beneficiaram hoje de géneros alimentícios e electrodomésticos, oferta da Associação Jovens Unidos e Solidários em parceria com o grupo de beneficentes “Tea Club”.

As organizações ofereceram igualmente uma máquina de lavar à uma ,que completou 107 anos, fogão a outra dona de casa e brinquedos a dezenas de crianças.

Este acto faz parte de um outro ocorrido este domingo, em que o grupo “Tea Club” ofereceu uma festa de Natal antecipado, brinquedos e consultas de clínica geral a 300 crianças afectas ao centro de acolhimento “Estende a tua mão”, no Bairro Militar, município do Talatona.

Em declarações à imprensa, hoje (segunda-feira) a responsável do “Tea Club”, Tchizé dos Santos esclareceu que o acto faz parte de um projecto denominado “Festival do Tea Club – Amar a Paz” e visa minimizar a carestia por que passam algumas famílias.

“São dez actividades que serão realizadas até ao dia 22 de Dezembro, em diferentes distritos urbanos, e para diferentes públicos alvos. Conseguimos meios para apoiar mais de duas mil pessoas”, notou.

Por sua vez, o responsável da Associação Jovens Unidos e Solidários, Mário Durão, garantiu que a sua agremiação vai continuar a ajudar em minorar as dificuldades dos mais carenciados.

O centro de acolhimento “Estende a tua Mão” funciona no quintal de uma residência, com condições precárias, existe há sete anos, acolhe 300 crianças desfavorecidas, vizinhas da instituição. Durante o dia, os pequenos beneficiam também de aulas de alfabetização. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »