Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Deputados elegem hoje novo provedor

O novo provedor de Justiça e seu adjunto são conhecidos hoje durante a sessão plenária que deve também eleger o juiz-conselheiro do Tribunal Constitucional indicado pelo partido UNITA.

Os grupos parlamentares apresentaram à Assembleia Nacional as propostas dos candidatos que devem preencher as vagas deixadas por Paulo Tjipilica e Maria da Conceição Sango, devendo a Assembleia Nacional eleger, entre os candidatos, os novos provedor de Justiça e adjunto.

A jurista e docente universitária Maria da Conceição Sango já exerce novas funções, depois de ter sido designada pela Assembleia Nacional para integrar o grupo de juízes conselheiros do Tribunal Constitucional.
Na agenda já concertada entre o Presidente da Assembleia Nacional e os líderes dos grupos parlamentares do MPLA, UNITA e CASA-CE consta a tomada de posse de membros do conselho directivo da Entidade Reguladora da Comunicação Social em Angola (ERCA).

Os partidos políticos e a coligação de partidos políticos devem apresentar à Assembleia Nacional os nomes dos candidatos propostos.

O segundo-secretário da Assembleia Nacional, Raul Lima, que falou à imprensa no final da reunião dos líderes parlamentares, disse que hoje os deputados vão discutir o Regulamento do Grupo Interparlamentar da Assembleia Nacional e a composição dos grupos nacionais e de acompanhamento dos grupos de amizade e solidariedade.

Raul Lima afirmou que da agenda dos deputados constam também importantes diplomas, com destaque para a Lei de Autorização Legislativa que autoriza o Presidente da República, enquanto Titular do Poder Executivo, a legislar sobre a revogação do regime de delimitação e coordenação da actuação da Administração Central e Local do Estado. Os deputados apreciam ainda os planos de trabalho das comissões especializadas. (Jornal de Angola)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »