- Publicidade-
InicioAngolaPolíticaComunicação Social promove campanha de prevenção da malária

Comunicação Social promove campanha de prevenção da malária

O Ministério da Comunicação Social (MCS) vai assumir, em 2018, em parceria com o Ministério da Saúde, uma campanha da promoção de marketing de prevenção da malária anunciou, domingo, na cidade do Huambo, o secretário de Estado para a Comunicação Social, Celso Malavoloneke.

Em declarações à imprensa, no final davisita da ministra da Saúde, Sílvia Lutukuta, à província do Huambo, onde constatou a situação da malária, Celso Malavoloneke disse que o processo vai envolver todos os órgãos da comunicação social, para a divulgação de medidas de prevenção e tratamento da doença, que passa pelo combate ao mosquito a três níveis.

Explicou que no primeiro nível pretende-se combater os viveiros de reprodução dos mosquitos, o que exigem um trabalho de qualidade com as administrações municipais no melhoramento do saneamento básico nas comunidades,

enquanto o segundo tem que ver com a eliminação, no meio ambiente, das larvas sobreviventes com a fumigação. O terceiro passo traduz-se na sensibilização para o uso correcto de mosquiteiros.

Segundo o responsável, deverão também ser publicitadas outras formas de se prevenir contra a picada do mosquito, como o uso de repelentes.

Nos últimos sete meses as autoridades sanitárias da província do Huambo registaram mil e 21 óbitos, contra 22 do igual período de 2016, de um total de 127.505 doentes diagnosticados. (Angop)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.