Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Casos de violência doméstica aumentam na Quibala

Trinta e três casos de violência doméstica foram registados, de Setembro até a primeira quinzena de Dezembro do ano em curso, pelos Centros de Aconselhamento Familiar, no município da Quibala , província do Cuanza Sul, um aumento de 15 casos em relação a igual período anterior, informou hoje, segunda-feira, à Angop, a chefe de Secção Municipal da Família e Promoção da Mulher, Henriqueta Ebo Amelia.

Em declarações à Angop, Henriqueta Amelia, informou que as causas dos conflitos familiares são a baixa renda familiar, excesso de consumo de bebidas alcoólicas, falta de diálogo nos lares, ofensas corporais, violência económica, psicológica, bem como abandono de lares e incumprimento de mesada aos filhos.

A responsável disse que durante o período em análise, três processos foram transferidos para os Serviços de Investigação Criminal (SIC).

Salientou que o seu sector tem realizado campanhas de sensibilização, seminário, palestras junto das famílias sobre os perigos da violência doméstica, gravidez precoce, o casamento precoce, bem como incentivar as mulheres a comparecerem nas aulas de alfabetização . (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »