Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Casal presidencial troca Cidade Alta por Cacuaco para celebrar Natal com crianças desfavorecidas

O Presidente da República e a primeira-dama celebraram o Natal, no último sábado, 16, com mais de 700 crianças de cerca de 20 instituições de acolhimento de Luanda, iniciativa que, nos anos anteriores, decorria na Cidade Alta.

Em vez da habitual confraternização de Natal nos Jardins da Cidade Alta, o casal presidencial optou por ir ao encontro das crianças, promovendo o que poderá ser uma nova tradição natalícia.

No município luandense de Cacuaco, Ana e João Lourenço partilharam o sábado com mais de 700 crianças de cerca de 20 lares de acolhimento.

A festa, que este ano decorreu sob o lema “A Roda do Amor, Um Natal para a Vida”, incluiu, para além da típica distribuição de presentes e de números de animação, algumas palavras da primeira-dama.

“Que seja prestada à criança uma atenção cada vez mais activa e empenhada, e que se tente com muito esforço resolver os múltiplos problemas que elas enfrentam”, exortou Ana Lourenço.

A mulher do Presidente da República lembrou ainda que “as crianças são o futuro, e são elas que vão perseguir os nossos esforços para transformar Angola num país próspero e num país desenvolvido”.

Já o Chefe de Estado e do Executivo sublinhou o valor dos afectos. “Beijinhos, sorrisos, abraços, ternura, o saber ouvir e o carinho são todos muito importantes na nossa vida”, disse João Lourenço, que destacou ainda a riqueza da diversidade.

“Todos vocês, com as diferentes cores e tamanhos, são importantes para nós”, acentuou. (Novo Jornal Online)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »