Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Nova vida: cientistas apresentam novo uso de esperma que pode revolucionar medicina (vídeo)

De acordo com uma investigação publicada na revista científica ACS Nano, especialistas alemães aprenderam a usar espermatozóides para tratar uma das doenças mais temíveis de hoje – o câncer.

Os investigadores do Instituto de Objectos e Materiais Sólidos Leibniz, na cidade de Dresden, levaram a cabo um experimento com uso de espermatozóides para transportar o medicamento antitumoral, cloridrato de doxorrubicina, aos tecidos afectados do útero.

O experimento consistiu do seguinte: os gametas aderiam às paredes do tumor e o enchiam com antibiótico. Em resultado, cerca de 87% das células malignas foram destruídas em 3 dias.

O cloridrato de doxorrubicina é amplamente utilizado na quimioterapia: além dos tecidos malignos, este remédio também destrói as células sãs, o que causa uma série de efeitos secundários, inclusive o enjoo. É por isso que o número de tais procedimentos é estritamente limitado.

A entrega pontual do remédio com ajuda dos espermatozóides ajudaria a evitar as consequências negativas do seu uso, asseguram os especialistas.(Sputnik)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »