InicioDestaquesLíderes da extrema direita comemoram vitória na Áustria

Líderes da extrema direita comemoram vitória na Áustria

Líderes de partidos de extrema direita, entre eles a francesa Marine Le Pen e o holandês Geert Wilders, reunidos neste sábado em Praga, celebraram “o acontecimento histórico” na Áustria, onde o partido de extrema direita FPO fechou um acordo para entrar no governo.

Aliados na Europa das Nações e das Liberdades, grupo político do Parlamento Europeu fundado há dois anos, estes líderes participavam de uma conferência chamada Por Uma Europa de Nações Soberanas.

“Só me resta aplaudir, uma vez mais, o fato de que, na Áustria, um partido integrante do nosso grupo no Parlamento Europeu seja levado a sério a ponto de entrar no governo”, declarou o líder do Partido pela Liberdade holandês, Geert Wilders.

A presidente da Frente Nacional francesa, Marine Le Pen, celebrou, por sua vez, o “acontecimento verdadeiramente histórico”. Segundo ela, “outros seguirão, porque a resistência da União Europeia se organiza em um certo número de países”.

“Acredito que as eleições europeias podem provocar uma verdadeira mudança da situação política na Europa e permitir, inclusive àqueles que se opõem à União Europeia e defendem a Europa das nações e das liberdades, serem maioritários na futura assembleia”, disse.

Com três ministérios importantes – Defesa, Interior e Relações Exteriores – e a chegada ao poder de seus principais dirigentes, o partido austríaco FPO irá desempenhar um papel importante no governo do conservador Sebastian Kurz. (Afp)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.