Portal de Angola
Informação ao minuto

Deslizamentos de terra deixam 26 mortos nas Filipinas

Mãe e filhas em área afetada por tempestade Kai-Tak, em 17 de dezembro de 2017, nas Filipinas (Afp)

Pelo menos 26 pessoas morreram em deslizamentos de terra provocados pela tempestade tropical Kai-Tak nas Filipinas, informaram autoridades locais neste domingo (17).

As mortes foram registadas na pequena ilha de Biliran, no centro do arquipélago, um dia depois que a tempestade atingiu o leste do país.

A tempestade tropical Kai-Tak atingiu as grandes ilhas de Samar e Leyte no sábado (16), derrubando postes de electricidade em 39 cidades e danificando pontes e estradas, informou a agência nacional de gestão de desastres.

Cerca de 87.700 pessoas tiveram que deixar suas casas na região. O número de mortos, que no sábado era de três pessoas, aumentou consideravelmente.

“Há um total de 26 pessoas mortas em deslizamentos de terra em quatro localidades de Biliran. Recuperamos os corpos”, informou à AFP Sofronio Dacillo, chefe do serviço provincial de gerenciamento de desastres.

As autoridades não souberam dizer se entre as vítimas estão os três mortos no sábado.

Um menino de dois anos se afogou na ilha de Leyte, vizinha de Samar, informou um funcionário local. No mesmo local, uma mulher morreu em um deslizamento de terra e outra ao ser arrastada para um esgoto.

“Quase metade das cidades está inundada”, assegurou à rede de televisão filipina ABS-CBN Marcelo Picardal, vice-governador da província de Samar.

Veículos do exército foram enviados para as áreas inundadas para ajudar os habitantes que tiveram de ser evacuados para abrigos de emergência. Afp)

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »