Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Cuanza Norte: Munícipes da Banga instados a participarem no desenvolvimento da circunscrição

O administrador do município da Banga, província do Cuanza Norte, José Teixeira da Conceição, defendeu sábado a necessidade de um maior envolvimento dos cidadãos locais nas várias tarefas da administração viradas à promoção da imagem e desenvolvimento da circunscrição que assinalou 52 anos da sua fundação no passado dia 13 do Dezembro em curso.

José Teixeira da Conceição proferiu tal depoimento durante o acto que marcou o encerramento das festas da vila municipal, aludindo a necessidade da conjugação de esforços por parte dos munícipes da Banga visando a promoção do desenvolvimento local e melhoria das condições de vida dos habitantes da região.

Defendeu o engajamento dos jovens e adultos na promoção de acções de desenvolvimento, sobretudo versadas na exploração das potencialidades do município que é rico em recursos hídricos, madeiros, faunísticos e outros que podem contribuir para atracção do turismo e desenvolvimento.

Referiu ser a primeira vez, a 65 anos, que a região comemora a ascensão da sede da Banga à categoria de vila, ocorrida mediante a portaria nº 14.061, do boletim Oficial do governo português n.º 50, assinado pelo então Administrador Orlando Morazzo, a 13 de Dezembro de 1965.

Com uma extensão territorial de 1.259 quilómetros quadrados, o município da Banga compreende quatro comunas nomeadamente, Banga (sede), Aldeia Nova, Caculo Cabaça e Cariamba que congregam um universo de 10 mil, 354 Habitantes. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »