InicioMundoÁsiaRegistado sismo de 6.5 na ilha de Java na Indonésia. Há mortos

Registado sismo de 6.5 na ilha de Java na Indonésia. Há mortos

De acordo com a informação divulgada pelo Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), foi registado um sismo de 6.5 na escala de Richter ao largo da ilha de Java, na Indonésia.

Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), foi registado um sismo de 6.5 na escala de Richter ao largo da ilha de Java, na Indonésia. Há relatos de mortos e edifícios derrubados pela intensidade do sismo.

As informações divulgadas dão conta que o epicentro do abalo se situou a uma profundidade de 92 quilómetros, a cerca de 52 quilómetros a sudoeste de Tasikmalaya.

O britânico Express revela que os habitantes da região sentiram as casas tremer. Um deles disse inclusive que pensou que uma pessoa estava a tentar arrombar a porta de casa para assaltá-la.

Tomadas pelo pânico, as pessoas saíram apressadamente dos edifícios e, em muitas áreas, a televisão do país mostrou grandes engarrafamentos nas estradas à medida que muitas populares estavam a tentar sair das regiões costeiras.

O porta-voz da Agência Nacional de Mitigação de Desastres, Sutopo Purwo Nugroho, disse que há registo de vítimas mortais, mas não adiantou quaisquer números.

Sutopo Purwo Nugroho também disse que houve relatos de edifícios que desabaram na cidade de Tasikmalaya, no oeste de Java, e em vários distritos ocidentais da mesma ilha.

Nugroho disse que tremores fortes foram sentidos por cerca de 20 segundos na capital de Jacarta e em cidades e aldeias no oeste e no centro desta mesma ilha.

As autoridades indonésias relataram um sismo de magnitude semelhante no mar de Java.

A Indonésia está localizada no chamado ‘Anel do Fogo do Pacífico’ e tem terramotos e erupções vulcânicas com alguma frequência. (Notícias ao Minuto)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.