Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Mãe detida por ter levado filho saudável 323 vezes ao médico

A criança foi submetida a 13 operações e o pai reclama agora a guarda do menino.

Uma mulher do Texas, nos Estados Unidos, foi detida depois de ter levado o filho perfeitamente saudável 323 ao médico e fazer com que fosse submetido a 13 cirurgias desnecessárias.

As autoridades contam que a situação chegou ao limite quando Kaylene Bowe, de 34 anos, levou o filho ao hospital com o que seria um ataque epilético, conta o Star-Telegram.

A equipa médica disse ter visto “um tremor geral no corpo todo”, mas não ter conseguido encontrar nenhum indício de ataque, o que levou a que acreditasse que os sintomas foram causados intencionalmente e alertasse os serviços de Proteção de Menores.

Para além das consultas excessivas e das operações desnecessárias, a mãe tentou ainda colocar o nome de Christopher numa lista para um transplante de pulmão, fazer com que recebesse cuidados paliativos. O menino esteve sujeito a respiração assistida e teve até de andar de cadeira de rodas.

O pai de Christopher, Ryan Crawford, reclamou junto dos tribunais e dos Serviços Sociais que o filho não estava doente e a mãe acabou por ser detida por negligência e por maus-tratos.

O comportamento da mulher pode ser causado pelo síndrome de Münchhausen, um problema mental em que a pessoa inventa sintomas falsos de várias doenças.

A criança está agora entregue a um casa de acolhimento e a receber visitas do pai uma vez por semana. Ryan está a tentar pedir a custódia do filho. (Notícias ao Minuto)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »