Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Putin e Trump conversam por telefone sobre Coreia do Norte

O presidente russo, Vladimir Putin, falou por telefone com seu homólogo americano, Donald Trump, sobre o programa nuclear da Coreia do Norte, anunciou o Kremlin nesta quinta-feira.

Os dois dirigentes abordaram “a situação em várias zonas de crise, concentrando-se em uma solução para o problema nuclear na península coreana”, explicou o governo russo em um comunicado.

Já a Casa Branca informou que ambos “discutiram trabalhar juntos para resolver a perigosa situação na Coreia do Norte”.

Durante sua entrevista coletiva de final de ano, Putin celebrou “a tomada de consciência” dos Estados Unidos sobre o tema norte-coreano.

Esta semana o Kremlin celebrou a mudança de tom “construtivo” dos Estados Unidos a respeito da Coreia do Norte, depois que Washington se mostrou disposto a negociar sem exigir condições prévias com Pyongyang.

Os Estados Unidos se mostraram dispostos a iniciar negociações com a Coreia do Norte “sem condições prévias”, embora continuem determinados a obter de qualquer maneira, incluída a opção militar, que o regime norte-coreano renuncie à arma nuclear.

Com este anúncio, comunicado na terça-feira pelo chefe da diplomacia americana, Rex Tillerson, Washington parece flexibilizar sua posição ante Pyongyang, após o presidente Donald Trump ameaçar nos últimos meses “destruir totalmente” a Coreia do Norte em caso de ataque do regime de Kim Jong-Un.

A Rússia, assim como a China, defende o diálogo com a Coreia do Norte acompanhando por um plano definido por ambas as potências. (AFP)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »