Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

NASA descobre sistema solar semelhante ao nosso

NASA encontrou um oitavo planeta no sistema solar Kepler-90

A agência espacial dos Estados Unidos (NASA, na sigla em inglês) anunciou na quinta-feira a descoberta de um novo conjunto de planetas. Designado Kepler-90, este sistema solar tem oito planetas, como o nosso.

O planeta mais distante da estrela, Kepler-90h, tem a sua órbita a uma distância parecida com aquela que separa a Terra do Sol. O oitavo planeta, denominado Kepler-90i, é cerca de 30% maior que a Terra. Os cientistas calculam que sua temperatura superficial média seja similar à de Mercúrio.

A descoberta de um oitavo planeta foi feita a partir de dados obtidos pelo telescópio Kepler, lançado em 2009, e analisados por um sistema de inteligência artificial do Google.

Os responsáveis pela descoberta, o engenheiro de software Christopher Shallue e o astrónomo Andrew Vanderburg, programaram um computador com inteligência artificial para que aprendesse a identificar exoplanetas nas leituras de luz registradas pelo telescópio Kepler. (Euronews)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »