Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Malanje: Ravinas ameaçam cortar ligação entre comunas e a sede de Massango

Três ravinas, com mais de 50 metros de comprimento cada, estão a progredir em direcção à estrada que liga as comunas de Quihuhu e Quinguengue com a sede municipal de Massango, ameaçando assim a ligação entre as localidades.

Segundo apurou quinta-feira a Angop do administrador municipal de Massango, Luís João José, a progressão das ravinas está a atingir contornos preocupantes, pelo que carece de intervenção urgente do governo, tendo em conta que a nível local não há competências para a resolução do problema.

A par dessas, existe outra ravina de mais de 70 metros na sede municipal, que vem se alastrando em direcção as zonas habitacionais, ameaçando destruir 15 residências, uma escola do primeiro ciclo e o Comando Municipal da Polícia Nacional.

O responsável precisou que caso a intervenção tarda a separação entre Quihuhu e Quinguenge e a sede municipal será um facto, o que trará transtornos nas trocas comerciais e consequentemente nas vidas dos munícipes.

O município de Massango dista a 250 quilómetros a nordeste da cidade de Malanje e compreende apenas as duas comunas, com uma população maioritariamente camponesa estimada em 25 mil e 800 habitantes. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »