Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Japão impõe novas sanções à Coreia do Norte

O Japão anunciou esta quinta-feira o congelamento de bens de 19 empresas para aumentar a pressão sobre a Coreia do Norte para travar o desenvolvimento do programa de armas nucleares e de mísseis.

O Ministério dos Negócios Estrangeiros disse que as empresas visadas pelas novas sanções lidam com financiamento, carvão e minerais, transportes, e até envio de trabalhadores norte-coreanos para o exterior. As empresas já tinham sido sancionadas pelos Estados Unidos.

Um responsável do Ministério disse que esta iniciativa unilateral mostra o compromisso do Japão em relação às sanções, antes da reunião do Conselho de Segurança das Nações Unidas, em Nova Iorque, durante o dia, para discutir a situação da Coreia do Norte. (Observador)

por Lusa

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »