Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Huíla: Chuvas destroem 19 residências no município da Humpata

Dezanove residências foram destruídas e 85 pessoas desalojadas pelas fortes chuvas que nos últimos dias se abatem sobre a comuna da Palanca, que dista a cinco quilómetros a leste da sede municipal da Humpata, província da Huíla, sem causar vítimas humanas.

O facto foi dado a conhecer, quinta-feira, à Angop, nesta localidade, pelo administrador comunal da Palanca, José Maria, que disse que as chuvas foram acompanhadas de rajadas de ventos.

Segundo o responsável, as residências ficaram totalmente descobertas, tendo algumas desabado.

“ O governo provincial da Huíla, através dos serviços de Protecção Civil e Bombeiros, atendeu-nos com 133 chapas de nove metros cada, um número considerável de balões de fardo para além de kits de medicamentos para acudir as famílias desabrigadas, e possam reerguer os seus lares”, disse.

Referiu que as casas foram construídas de adobe e sem segurança necessária, além de estarem numa zona considerada de risco.

O município da Humpata tem uma população estimada em 86 mil e 758 habitantes, é potencialmente agro-pecuário e dista a 22 quilómetros a Oeste do Lubango e compreende as comunas das Neves, Palanca, Cangolo e Bata-Bata. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »