Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Houston: Moçambicanos procuram oportunidades de cooperação na área de petróleo

Samuel Levy: “Há muita boa vontade das empresas americanas para vender ou investir em Moçambique, mas nós não somos o único destino (…)

Uma delegação empresarial moçambicana visitou, esta semana, as cidades americanas de Houston e Nova Orleãs, para explorar oportunidades de cooperação na área de petróleo e gás, e regressa ao país animada.

“Há muita boa vontade das empresas americanas para vender ou investir em Moçambique, mas nós não somos o único destino (…) temos de trabalhar arduamente,” diz Samuel Levy, fundador da Sal&Calderira,empresa moçambicana de advocacia.

“Isso não se faz de braços cruzados, temos trabalho a fazer na reforma legal, na promoção,” afirma Levy.

Ele explicou que apesar do foco da visita ter sido petróleo e gás, foi deixada a mensagem de que Moçambique tem espaço para o investimento americano noutras áreas.

Fizeram parte da delegação especialistas de segurança, informática e serviços bancários.

Nos Estados Unidos, a delegação, conforme o programa, teve encontros com indivíduos ligados ao sector de petróleo e gás, incluindo os das empresas ExxonMobil e Anadarko, com interesses em Moçambique. (Voa)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »