Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Enviado dos EUA apoia conversações incondicionais com Coreia do Norte

O enviado especial dos Estados Unidos para a Coreia do Norte manifestou hoje esperança de que Pyongyang aceite a oferta diplomática do secretário de Estado norte-americano de conversações incondicionais, abertura já contrariada pela Casa Branca.

Joseph Yun disse aos jornalistas, em Banguecoque, que essas conversações sobre o programa nuclear de Pyongyang podiam decorrer sem condições prévias.

Yun disse não ser claro se a Coreia do Norte está interessada em conversar a seguir a um período de acelerada atividade nuclear, afirmando que “é muito difícil discernir quais são as intenções [norte-coreanas] sem um diálogo real”.

A Casa Branca contestou a oferta do secretário de Estado, Rex Tillerson, de conversações sem condições prévias, afirmando que a Coreia do Norte deve primeiro “tomar ações sinceras e significativas com vista à desnuclearização”. (Notícias ao Minuto)

por Lusa

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »