InicioAngolaRegiõesEducação com novas medidas para inserir crianças no ensino na Lunda Sul

Educação com novas medidas para inserir crianças no ensino na Lunda Sul

Para minimizar a carência de docentes na província da Lunda Sul, o sector da Educação local vai enquadrar mil docentes estagiários para leccionarem, em 2018, nas escolas da região no sentido de reduzir o número de crianças que ainda encontram-se fora do sistema de ensino.

A informação foi hoje, sexta-feira, avançada à Angop, pelo director provincial da Educação, Ciência e Tecnologia da Lunda Sul, Isaías Sacagima, tendo referido que os estagiários são estudantes finalistas das Escolas de Formação de Professores (EFP) e da Organização Não Governamental (ONG) Ajuda de Desenvolvimento de Povo para Povo (ADPP).

Sublinhou que a medida vai também permitir inserir mais alunos no sistema de ensino, atendendo que na província da Lunda Sul pelo menos nove mil crianças não frequentam a escola.

Para materializar esse projecto, o responsável disse que a Direcção Provincial da Educação da Lunda Sul está a trabalhar com as direcções das escolas, para apresentarem os planos de necessidades para o ano lectivo 2018, com vista a fazer-se melhor distribuição dos professores.

Fez saber que os estagiários estão a ser formados nos cursos de Instrução Primária, Pedagogia, Bioquímica, Geografia/História e Matemática/Física.

Salientou que o estágio começa em Fevereiro e termina em Novembro.

O sector da Educação da província da Lunda Sul controla 1.493 salas de aulas, onde leccionam três mil 673 professores. (Angop)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.