Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Educação com novas medidas para inserir crianças no ensino na Lunda Sul

Para minimizar a carência de docentes na província da Lunda Sul, o sector da Educação local vai enquadrar mil docentes estagiários para leccionarem, em 2018, nas escolas da região no sentido de reduzir o número de crianças que ainda encontram-se fora do sistema de ensino.

A informação foi hoje, sexta-feira, avançada à Angop, pelo director provincial da Educação, Ciência e Tecnologia da Lunda Sul, Isaías Sacagima, tendo referido que os estagiários são estudantes finalistas das Escolas de Formação de Professores (EFP) e da Organização Não Governamental (ONG) Ajuda de Desenvolvimento de Povo para Povo (ADPP).

Sublinhou que a medida vai também permitir inserir mais alunos no sistema de ensino, atendendo que na província da Lunda Sul pelo menos nove mil crianças não frequentam a escola.

Para materializar esse projecto, o responsável disse que a Direcção Provincial da Educação da Lunda Sul está a trabalhar com as direcções das escolas, para apresentarem os planos de necessidades para o ano lectivo 2018, com vista a fazer-se melhor distribuição dos professores.

Fez saber que os estagiários estão a ser formados nos cursos de Instrução Primária, Pedagogia, Bioquímica, Geografia/História e Matemática/Física.

Salientou que o estágio começa em Fevereiro e termina em Novembro.

O sector da Educação da província da Lunda Sul controla 1.493 salas de aulas, onde leccionam três mil 673 professores. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »