Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Cabo Verde quer rever Código Civil instituído por Portugal há 50 anos

A revisão do Código Civil de Cabo Verde, instituído por Portugal há 50 anos, foi defendida hoje, na cidade da Praia, durante um congresso que pretende lançar o debate sobre a necessidade de adaptação às mudanças da sociedade.

O Código Civil português de 1966 entrou em vigor no território cabo-verdiano a 01 de janeiro de 1968, e, desde então, apesar de alterações pontuais que se seguiram à independência do país e à aprovação da Constituição de 1992, têm-se mantido em vigor.

“Pensamos que o cinquentenário seria o momento propício para prestarmos homenagem a essa grande obra científica, que ainda se mantém em vigor quase na sua totalidade com a fisionomia primitiva, mas também achamos que era altura de refletir sobre a necessidade da sua revisão”, explicou aos jornalistas Yara Miranda, presidente do Instituto Superior de Ciências Jurídicas e Sociais (ISCJS), promotor da iniciativa. (Observador)

por Lusa

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »