InicioEconomiaAntigos combatentes incentivados aumentar produção no Bengo

Antigos combatentes incentivados aumentar produção no Bengo

O ministro dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, João Ernesto dos Santos exortou quinta-feira, na comuna do Úcua, município do Dande, província do Bengo, os assistidos e suas famílias a aumentarem a produção de bens , com vista a contribuir para a diversificação da economia

Falando num encontro com membros da cooperativa agrícola Desejo, constituída maioritariamente por antigos combatentes e veteranos da pátria, o governante assegurou que a comuna do Úcua possui recursos que bem aproveitados podem contribuir para arrecadar receitas e melhorar a qualidade de vida da população.

O presidente da cooperativa agropecuária Kimangumbo, José Fernandes, realçou que a região possui terras férteis e clima propício para a produção, que permite a população diversificar a dieta alimentar, tendo solicitado mais apoio, em termos de instrumentos de trabalho e micro-crédito.

Frisou que a actividade agrícola é de subsistência, não de grande escala e mecanizada, na qual os camponeses devastam as florestas através de queimadas para fazer agricultura.

Durante a visita o ministro dos ACVP procedeu a entrega de três motorizadas de três rodas, sendo uma para a cooperativa Desejo e duas para a cooperativa agropecuária Kimangumbo, para minimizar as dificuldades que enfrentam.

A banana, mandioca, batata-doce, laranja, tangerina, mamão, inhame, são entre outros os produtos mais produzidos na fazenda com 2.050 hectares e cerca de 90 associados. (Angop)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.