Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Antigos combatentes incentivados aumentar produção no Bengo

O ministro dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, João Ernesto dos Santos exortou quinta-feira, na comuna do Úcua, município do Dande, província do Bengo, os assistidos e suas famílias a aumentarem a produção de bens , com vista a contribuir para a diversificação da economia

Falando num encontro com membros da cooperativa agrícola Desejo, constituída maioritariamente por antigos combatentes e veteranos da pátria, o governante assegurou que a comuna do Úcua possui recursos que bem aproveitados podem contribuir para arrecadar receitas e melhorar a qualidade de vida da população.

O presidente da cooperativa agropecuária Kimangumbo, José Fernandes, realçou que a região possui terras férteis e clima propício para a produção, que permite a população diversificar a dieta alimentar, tendo solicitado mais apoio, em termos de instrumentos de trabalho e micro-crédito.

Frisou que a actividade agrícola é de subsistência, não de grande escala e mecanizada, na qual os camponeses devastam as florestas através de queimadas para fazer agricultura.

Durante a visita o ministro dos ACVP procedeu a entrega de três motorizadas de três rodas, sendo uma para a cooperativa Desejo e duas para a cooperativa agropecuária Kimangumbo, para minimizar as dificuldades que enfrentam.

A banana, mandioca, batata-doce, laranja, tangerina, mamão, inhame, são entre outros os produtos mais produzidos na fazenda com 2.050 hectares e cerca de 90 associados. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »