Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Angola e Argélia analisam reforço da cooperação cultural

Angola e Argélia analisaram, nesta quinta-feira, em Luanda, a necessidade do reforço da cooperação cultural no domínio do património cultural, cinema e audiovisual, indústrias culturais e museus, com particular ênfase na vertente da formação de quadros.

Durante uma audiência que a ministra da Cultura, Carolina Cerqueira, concedeu ao embaixador da Argélia, Larbi Latrach, as duas entidades convergiram na ideia da necessidade da busca de experiência nos vários domínios, mas sempre com a formação em foco, tendo em conta a necessidade de Angola nas áreas de restauração dos monumentos e sítios.

Carolina Cerqueira solicitou ainda o apoio argelino para o processo de candidatura do Corredor do Kwanza, Tchitundu Hulu e o Cuito Cuanavale a património mundial.

A governante fez ainda referência ao encontro que está previsto para Março de 2018 sobre o projecto de edificação de um memorial sobre a luta contra o Apartheid e a escravidão na SADC, envolvendo Angola, África do Sul, Zimbabwe, Moçambique.

De acordo com a ministra, o projecto visa resgatar a história e a memória sobre os processos de libertação dos países da região.

Já o diplomata argelino, que foi recebido na sequência da visita da ministra da Cultura, Carolina Cerqueira, à Argélia em Julho deste ano, destacou a importância do intercâmbio entre os dois países, frisando que a ligação entre os povos começa na vertente cultural.

Angola e Argélia mantém relações diplomáticas há mais de 40 anos, tendo sido um apoio importante na luta pela libertação de nacional. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »