Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Presidente da AN rende homenagem ao deputado da UNITA

O presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos, rendeu nesta quinta-feira homenagem ao deputado João Marques Ntiama, da UNITA, falecido sábado, por doença, na África do Sul, tendo enaltecido as suas qualidades de combatente pela paz e democracia no país.

“A Assembleia Nacional perde um digno deputado que, infelizmente, não pode dar todo o seu contributo que seria de esperar da sua experiência e vontade de contribuir para o reforço da democracia e melhoria das condições de vida dos angolanos”, ressaltou o líder do parlamento, ao assinar o livro de condolências.

Já o presidente do grupo parlamentar da UNITA, Adalberto da Costa Júnior, considerou a morte do deputado uma perda irreparável para o país, para quem formar um quadro com as suas qualidades leva muitos anos e dá muito trabalho.

“Foi uma pessoa com responsabilidades, dedicado à música, que nos deixa de forma prematura porque não esteve doente muito tempo. É triste ver partir alguém no início do seu mandato”, expressou.

Por outro lado, André Mendes de Carvalho, da CASA-CE, disse que ficou surpreendido com o desaparecimento físico do deputado João Ntiama, uma pessoa de quem cultivava uma certa amizade.

O deputado João Pinto, do MPLA, também expressou sentimentos de pesar à família enlutada, notando que a humanidade fica sempre mais pobre quando se perde um colega empenhado, educado e sereno.

“A memória que fica é de um colega, dum adversário moderado, equilibrado e com uma frontalidade aristocrática que merece a nossa homenagem”, observou.

João Marques Ntiama foi eleito deputado da UNITA pelo círculo provincial do Zaire, no âmbito das eleições de 23 de Agosto de 2017.

Parlamento elege novo provedor de Justiça

O novo provedor de Justiça e seu adjunto são conhecidos na próxima sessão plenária da Assembleia Nacional, agendada para o dia 18 deste mês.

O segundo secretário do Parlamento, Raul Lima, que falou à imprensa no final da reunião dos líderes parlamentares, disse que, no dia 18, os deputados vão igualmente proceder a eleição do juiz conselheiro do Tribunal Constitucional (TC) indicado pela UNITA. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »