Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

‘Por motivos de segurança’, Israel fechará fronteira com a Faixa de Gaza

O exército israelita anunciou que dois cruzamentos de fronteira israelita com a Faixa de Gaza serão fechados nesta quinta-feira sobre questões de segurança.

“Devido a incidentes relacionados à segurança e depois de analisar a situação atual, o cruzamento Kerem Shalom, que é usado para transferência de mercadorias, e o cruzamento de pedestres Erez serão fechados amanhã”, disse o serviço de imprensa do Exército.

Os lançamentos de foguetes entre Israel e a Palestina tornaram-se comuns desde que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, decidiu reconhecer Jerusalém como a capital do estado de Israel e ordenou que o Departamento de Estado dos EUA iniciasse os planos para a construção de uma embaixada dos EUA na cidade.

A decisão causou críticas de muitos países ao redor do mundo, sobretudo no Médio Oriente. Mais cedo, a Organização para a Cooperação Islâmica (OIC) teria dito que Washington havia perdido o papel de mediador na solução do Oriente Médio após essa mudança.

Em 13 de dezembro, o Hamas anunciou o início da terceira “intifada”, dizendo que o bombardeio de foguete dirigido a Israel a partir de territórios palestinianos é uma questão de direitos de defesa própria para os palestinianos e que o movimento foi provocado pelos Estados Unidos. (Sputnik)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »