Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Partido Frelimo: Nyusi dirige capacitação de secretários distritais

O PRESIDENTE da Frelimo, Filipe Nyusi, dirige amanhã e sábado, no distrito de Inhassoro, província de Inhambane, o seminário de capacitação dos primeiros secretários distritais sobre a natureza, objectivos, princípios e métodos de trabalho do partido plasmados nos seus estatutos, programa e nas directivas.

O porta-voz da Frelimo, Caifadine Manasse, que revelou o facto ontem em conferência de imprensa, disse que o XI Congresso do partido reafirmou a importância da formação permanente de quadros e dos militantes como estratégia fundamental para a educação política, patriótica e sócio-cultural de forma a mantê-lo na liderança do processo de desenvolvimento em face das profundas transformações a nível interno e externo.

O seminário visa capacitar os primeiros secretários distritais, partilhar experiencias e harmonizar os métodos de trabalho para tornar os órgãos de base do partido mais dinâmicos, actuantes e envolventes. Visa, igualmente, reforçar o papel destes na liderança dos processos políticos nos distritos, tendo em vista as vitórias da Frelimo nas eleições de 2018 e 2019, e elevar a sua intervenção na dinamização da produção e produtividade, bem como na promoção da boa gestão de recursos, em prol da sustentabilidade do partido.

Espera-se, por outro lado, que seja reforçado o papel dos órgãos do partido e das suas organizações sociais na prevenção e combate a boatos, desinformação, criminalidade e outros males que afectam negativamente a vida dos moçambicanos e o desenvolvimento do país.

“Neste encontro, os nossos quadros irão receber em primeira mão a visão holística, eclética e integrada do camarada presidente Filipe Jacinto Nyusi sobre os passos que estamos a dar no processo de desenvolvimento do país”, disse Caifadine Manasse.

Acrescentou que, usando o seu didactismo e pragmatismo, Filipe Nyusi dará a linha de orientação para que os quadros continuem a “ferver a mesma temperatura”. O presidente da Frelimo vai incidir sobre o papel dos quadros e militantes na manutenção da função dirigente do partido sobre a cultura do diálogo com as diversas sensibilidades da sociedade.

Caifadine Manasse saudou o povo moçambicano pela contínua luta na busca de soluções lícitas para o seu desenvolvimento e do país, apelando-o a redobrar a vigilância e cultivar o espírito de denúncia contra todos aqueles que tendem a perigar a segurança, tranquilidade e ordem públicas.

Exortou aos órgãos e militantes do partido para que continuem a trabalhar afincadamente, com vista a assegurar a vitória do candidato da Frelimo, Amisse Cololo António, na eleição intercalar agendado para o dia 24 de Janeiro de 2018, no Município de Nampula.

Entretanto, solicitado por jornalistas a se pronunciar sobre as exonerações e nomeações a nível governamental feitas pelo Presidente da República, Caifadine Manasse afirmou que o Chefe do Estado possui o poder discricionário para realizar as mexidas que entender, visando refrescar a máquina governativa, de modo a fazer face aos desafios de desenvolvimento.

“É um acto normal do Presidente da República”, disse o porta-voz da Frelimo. (Jornal de Notícias MZ)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »