Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Cuanza Sul: Munícipes defendem maior preservação dos lugares turísticos

Os munícipes da cidade do Sumbe, Cuanza Sul, defenderam, quarta-feira, a necessidade de maior preservação dos lugares turísticos e culturais da província, para que possam atrair mais turistas nacionais e estrangeiros.

Em declarações à Angop, sobre a preservação dos lugares turísticos e culturais, os munícipes adiantaram que é necessário a preservação destes sítios, bem como desencorajar as pessoas para não os destruir.

Para o funcionário público, Eduardo Gomes, é necessário a tomada de medidas contra todos aqueles que pretendem destruir os locais turístico da cidade, com aplicação de multas por parte da administração municipal, bem como a realização de campanhas de sensibilização sobre a importância destes locais, para que os turistas possam desfrutar das belezas natural e arquitetónica.

Já José Lemos, trabalhador administrativo, adiantou que o sector continua a preservar os locais turísticos da cidade, como o Largo da Liberdade, a Sé Catedral, Largo dos namorados, o farol, o fortim do Quicombo, as furnas da Sassa e outros lugares que devem ser usados de forma racional sem a sua destruição.

Por sua vez, o ambientalista Paulino Augusto, apela a classe empresarial para investirem nas zonas turísticas do Sumbe, com vista a criação de condições para acomodação dos visitantes, para além de se criarem novos empregos. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »