Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Coreia do Norte diz que bloqueio naval seria “acto de guerra” e promete “medidas impiedosas”

A Coreia do Norte advertiu nesta quinta-feira que irá tomar medidas “impiedosas de autodefesa” se os Estados Unidos impuserem um bloqueio naval, que Pyongyang vê como “um ato de guerra”, informou a mídia estatal norte-coreana.

Citando um porta-voz do Ministério de Relações Exteriores, a agência de notícias KCNA disse que um bloqueio naval seria uma “violação arbitrária” da soberania e dignidade do país.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, está a tomar um “passo extremamente perigoso e grande em direção à guerra nuclear” buscando tal bloqueio, disse. Não ficou claro a qual proposta dos Estados Unidos a agência estava se referindo.

“Se os Estados Unidos e os seus seguidores tentarem impor o bloqueio naval contra o nosso país, nós veremos isso como um ato de guerra e responderemos com contramedidas impiedosas de autodefesa, como temos advertido repetidamente”, disse a agência. (Reuters)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »