Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Angola passa a país de rendimento médio em 2021

A notícia foi avançada pelo ministro do Comércio Joffre Van-Dúnem na reunião em Buenos Aires, realizada à margem da 11.ª conferência ministerial da Organização Mundial do Comércio.

O ministro do Comércio Joffre Van-Dúnem adiantou na reunião em Buenos Aires, realizada á margem da 11.ª conferência ministerial da Organização Mundial do Comércio que a graduação de Angola de país menos avançado a país de rendimento médio deve ocorrer em 2021.

Joffre Van-Dúnem alertou ainda que as medidas e os benefícios ligados ao estatuto de PMA devem ser retirados progressivamente, como parte de uma estratégia de transição harmoniosa, tendo em conta a situação específica de cada país em matéria de desenvolvimento.

O Plano de Acção divulgado 2011-2020 e adoptado em Maio de 2011, reitera as medidas e os benefícios ligados ao estatuto de PMA deveriam ser retirados progressivamente, como parte de uma estratégia de transição harmoniosa.

De 10 a 13 de Dezembro na Argentina, irão abordar questões na ligadas aos subsídios às pescas e agricultura, ao comércio electrónico, à facilitação dos investimentos bem como outros temas relevantes relacionados com o comércio internacional na 11ª. Conferência Ministerial da OMC. (Mercado)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »