Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

ANASO realiza Natal com crianças carentes

Natal Solidário, uma actividade que será animada por palhaços e outros figurantes em que crianças beneficiarão de brinquedos e outros brindes doados por entidades e instituições diversas que estarão nas vestes de padrinhos.

Cerca de 500 crianças vulneráveis, dos 4 aos 14 anos, vão ser contempladas hoje, a partir das 9 horas, em Talatona, numa actividade cultural promovida pela Rede Nacional das Organizações de Luta contra o Sida (ANASO) em parceria com a ONUSIDA, Instituto Nacional de Luta Contra a SIDA (INLS) e demais parceiros.

O evento também vai contar com uma doação especial do músico C4 Pedro. A embaixadora da Boa Vontade, Yola Semedo, uma das madrinhas do evento, pretende alertar a sociedade para o facto de que as crianças merecem a atenção e o carinho de todos e nunca devem ser dIscriminadas.

Segundo uma nota de imprensa enviada a OPAÍS, as beneficiárias são seropositivas, órfãs e vulneráveis identificadas pelo INAC. A actividade, que será realizada na Congregação das Irmãs do Bom Pastor de Talatona, enquadra- se nas jornadas alusivas ao Dia Mundial da SIDA que decorre em todo o país sob o lema “Direito Saúde!

Mbora fazer o teste do VIH” que Sexta-feira, 15, terminam. De realçar que a ANASO tem realizado jornadas marcadas por actividades de prevenção, cuidados, apoios, tratamento, contando com a participação da população, quer em campanhas de distribuição de preservativos, em feiras e demais actividades de educação sobre o VIH. Realiza ainda, em cada ano, actos de confraternização, com o propósito de distribuir amor e solidariedade às crianças desfavorecidas. (O País)

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »