Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Administração retira vendedores da Rotunda do calemba-2 no Talatona

Os vendedores de produtos diversos que inviabilizavam o trânsito automóvel na rotunda do Calemba-2, distrito da Cidade Universitária, município do Talatona, em Luanda, foram esta semana, encaminhados para os mercados oficiais do 11 de Novembro e Paz, na mesma circunscrição.

O administrador distrital, Antunes Huambo, confirmou hoje, quinta-feira, que os dois mercados podem albergar mais de sete mil vendedores e ainda tem espaço suficientes para acolher os vendedores que decidirem exercer a actividade em condições condignas.

“ A retirada destes vendedores da rotunda do Calemba-2 durou alguns dias, e só foi possível com a colaboração da Polícia Nacional e do trabalho de sensibilização das comissões de moradores, uma vez que os populares arremessavam objectos contundentes contra os efectivos do Serviço de Fiscalização e outros funcionários da administração distrital”, explicou.

Antunes Huambo apelou os vendedores para permanecem nos dois mercados, já que na rua correm o risco de atropelamento e não possui higiene pública.

Alertou que as autoridades pode tomar outras medidas para punir os eventuais incumpridores, no âmbito da Lei Quadro das Transgressões Administrativas que consiste na apreensão dos bens e pagamento de multas, cujo os valores não foram revelados.

Para o bom desempenho das actividades, fez saber que são realizados encontros com os fiscais para acção formativa, formaturas diárias, no sentido de passar a mensagem de como devem actuar no terreno.

Entretanto, de acordo com o responsável, iniciou na Rotunda do Calemba-2 o trabalho da retirada de grandes quantidades de lixo existentes no local e arredores, bem como a reparação de passeios e a pintura de lancis.

A via do Calemba-2 é uma via importante e rápida que liga os municípios de Viana e Belas, através do Luanda-Sul e Estádio 11 de Novembro/Avenida Fidel Castro Ruz. O distrito é habitado por mais de 300 mil habitantes. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »