InicioDestaquesTillerson acusa Rússia de violar sanções contra a Coreia do Norte

Tillerson acusa Rússia de violar sanções contra a Coreia do Norte

O secretário de Estado dos EUA, Rex Tillerson, acusou a Rússia de não cumprimento das determinações da resolução do Conselho de Segurança da ONU sobre a Coreia do Norte.

“A Rússia oferece um grande apoio às resoluções do Conselho de Segurança da ONU. Eles poderiam vetar as resoluções, mas não o fizeram. Penso que, no que diz respeito ao cumprimento das sanções, a situação não está clara para nós, não sabemos até que ponto eles [Rússia] colaboram com as sanções. Sabemos haver algumas violações, que não são difíceis de perceber”, disse Tillerson.
Segundo o chefe da diplomacia dos EUA, a Rússia conta com um amplo mercado de trabalho que emprega “cerca de 35 mil trabalhadores da Coreia do Norte”, o que contradiz a política de sanções em relação à Coreia do Norte.

Mais cedo, o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, afirmou que a Rússia está cumprindo as sanções contra a Coreia do Norte e que a Organização do Tratado de Segurança Coletiva não aceita as reivindicações nucleares de Pyongyang. (Sputnik)

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.