Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Tillerson acusa Rússia de violar sanções contra a Coreia do Norte

O secretário de Estado dos EUA, Rex Tillerson, acusou a Rússia de não cumprimento das determinações da resolução do Conselho de Segurança da ONU sobre a Coreia do Norte.

“A Rússia oferece um grande apoio às resoluções do Conselho de Segurança da ONU. Eles poderiam vetar as resoluções, mas não o fizeram. Penso que, no que diz respeito ao cumprimento das sanções, a situação não está clara para nós, não sabemos até que ponto eles [Rússia] colaboram com as sanções. Sabemos haver algumas violações, que não são difíceis de perceber”, disse Tillerson.
Segundo o chefe da diplomacia dos EUA, a Rússia conta com um amplo mercado de trabalho que emprega “cerca de 35 mil trabalhadores da Coreia do Norte”, o que contradiz a política de sanções em relação à Coreia do Norte.

Mais cedo, o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, afirmou que a Rússia está cumprindo as sanções contra a Coreia do Norte e que a Organização do Tratado de Segurança Coletiva não aceita as reivindicações nucleares de Pyongyang. (Sputnik)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »