Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Senadora Gillibrand chama publicação de Trump no Twitter de “difamação sexista”

A senadora norte-americana Kirster Gillibrand respondeu ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, nesta terça-feira e disse que não será silenciada após ele atacá-la no Twitter por ter pedido uma investigação sobre as acusações de assédio sexual e conduta inapropriada contra ele.

Seis senadores norte-americanos, incluindo Gillibrand, disseram que Trump deve renunciar.

Trump criticou fortemente Gillibrand no Twitter na terça-feira dizendo “A leve senadora Kirsten Gillibrand, uma total subordinada de Chuck Schumer e alguém que vinha ao meu escritório ‘implorando’ por contribuições de campanha há não muito tempo (e que faria qualquer coisa por elas), está agora no ring lutando contra Trump.” Schumer é líder democrata no Senado.

Gillibrand, cujo nome tem sido lançado como possível candidata democrata à presidência dos EUA em 2020, disse que não iria recuar.

“Foi uma difamação sexista tentando silenciar a minha voz, e eu não serei silenciada sobre esta questão”, disse ela a jornalistas em coletiva de imprensa.

Trump não respondeu a uma pergunta de jornalista em evento na Casa Branca mais tarde na terça-feira quando perguntado o que quis dizer com o tweet.

A porta-voz da Casa Branca, Sarah Sanders, que ouviu que algumas pessoas haviam pensado que o tuíte de Trump continha insinuação sexual, disse “Apenas se sua mente está na sarjeta você leria dessa forma… está obviamente falando sobre jogos políticos partidários que as pessoas normalmente jogam e o sistema falido.”

Sanders disse em coletiva de imprensa da Casa Branca que Trump já usou anteriormente linguagem semelhante para se referir a homens de ambos os partidos.

Outros deputados democratas reuniram-se atrás de Gillibrand, incluindo a senadora norte-americana Elizabeth Warren, outra possível candidada presidencial para 2020.

Em tuíte direcionado à Trump, Warren escreveu na terça-feira, “Você realmente está tentando fazer bully, intimidar e envergonhar a @SenGillibrand? Você sabe quem está pegando para briga? Boa sorte com isso, @realDonaldTrump. No entanto, #shepersisted.” (Reuters)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »