Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Remodelação governamental em Moçambique

Oldemiro Baloi deixou de ser ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação e Letícia Klemens foi exonerada dos Recursos Minerais e Energia. José Pacheco deixou a pasta da Agricultura e passou para os Negócios Estrangeiros. Ernesto Max Tonela passou para os Recursos Minerais. Higino Marrule é o novo ministro da Agricultura.

Em comunicado de imprensa, a presidência comunica que José Pacheco foi nomeado ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Ernesto Max Tonela foi nomeado ministro dos Recursos Minerais e Energia e Higino Marrule é o novo ministro da Agricultura e Segurança Alimentar.

Esta terça-feira à noite, o presidente de Moçambique, Filipe Nyusi, exonerou quatro ministros: Oldemiro Baloi, dos Negócios Estrangeiros e Cooperação; José Pacheco, da Agricultura e Segurança Alimentar; Ernesto Max Tonela, da Comércio e Indústria; Letícia Klemens, dos Recursos Minerais e Energia.

Das três áreas em que houve exonerações, fica por nomear um ministro do Comércio e Indústria.

José Pacheco assume, assim, a terceira pasta depois de ter sido ministro do Interior a partir de 2005 e ministro da Agricultura a partir de 2010.

Max Tonela, novo ministro dos Recursos Minerais e Energia, já liderou a Hidroelétrica de Cahora Bassa e a empresa Eletricidade de Moçambique. Letícia Klemens esteve no cargo menos de um ano.

As decisões não foram explicadas na nota enviada pela Presidência da República moçambicana e dividem a opinião pública. (Rfi)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »