Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Lobito registou mais de mil novos casos de VIH em 2017

O município do Lobito, província de Benguela, registou mil e noventa e um novos casos de VIH/Sida, de Janeiro a Novembro deste ano, informou na terça-feira à Angop o director da repartição local da Saúde, o médico Zeferino Joaquim.

Aquele responsável salientou, sem indicar dados estatísticos comparativos ao igual período do ano anterior, que foram realizados 24 mil e 410 testes no Hospital Regional do Lobito, sendo que 1091 deram positivos.

Deste número, segundo o médico, 655 estão em seguimento e 585 encontram-se já em fase de tratamento na base de anti-retrovirais.

Zeferino Joaquim explica que, após o diagnóstico, nem todos os seropositivos podem tomar de seguida os anti-retrovirais, pois que essa medicação é efectuada consoante o estado geral de cada paciente. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »