Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Acidente de viação causa morte em Luanda

Um cidadão perdeu a vida e seis outros ficaram feridos, em consequência de seis acidentes de viação registados nas últimas 24 horas nas estradas de Luanda, divulgou hoje, o Comando Provincial da Polícia Nacional (PN).

Em declarações à Angop, o oficial de informação do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa da PN na capital do país, sub-inspector Euler Matari, deu a conhecer que os danos materiais dos sinistros foram avaliados em mais de dois milhões de kwanzas.

Acrescentou que por violação ao código de estrada foram apreendidas três viaturas e quatro motorizadas e aplicadas 127 multas.

Adiantou que quanto aos crimes, a Polícia deteve 25 cidadãos suspeitos, com destaque para dois por posse ilegal de arma de fogo e de estupefaciente, e um terceiro por falsa identidade.

Referiu que nas mãos dos supostos marginais foram apreendidos um veículo automóvel, três armas de fogo e utensílios de uso doméstico.

Para os efeitos legais, a Polícia, encaminhou para o Tribunal, dois cidadãos por tentativa de suborno aos agentes da autoridade, julgados e condenados, na pena de 90 dias de prisão, convertidos em multa no valor de 76 mil kwanzas.

Já o serviço de emergência registou 59 solicitações de intervenção policial.

Com uma população estimada em mais de seis milhões de habitantes, fazem parte da província de Luanda os municípios de Luanda, Cazenga, Cacuaco, Viana, Belas, Icolo e Bengo e Quiçama. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »