Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Vice-governadora do Cunene quer melhor conservação das escolas

A necessidade de os directores de escolas da província do Cunene para melhor conservação das infra-estruturas escolares, baseada na manutenção regular, foi defendida segunda-feira, em Ondjiva, pela vice-governadora para o sector Politico, Económica e Social, Albertina Teresa José.

O estado actual de algumas Infra-estrutras escolares na província deixa a desejar, razão pela qual as direcções dessas unidades de ensino estão a ser encorajadas a fazer tudo o que estiver ao seu alcance, tal como pintura e pequena arranjos.

Em relação as intervenções de realce, segundo a responsável, que falava no término da visita efectuada ao Instituto Médio de Administração e Gestão (IMAG), em Ondjiva, devem ser encaminhadas as instituições afins, de maneira a que seja dada resposta atempada para se dar maior tempo de vida aos imóveis vocacionados ao ensino na província.

O sector da Educação no Cunene, em 2017, matriculou 248 mil e 149 alunos da iniciação ao segundo ciclo do ensino secundário e contou com cinco mil e 393 professores distribuídos em 838 escolas, das quais 768 do ensino primário, 56 do primeiro ciclo e 13 do segundo ciclo, sendo duas de Formação Técnico-profissional e três de Formação de Professores. (Angop)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »