Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Suspeito de espionar para a CIA, russo é preso em Moscovo

Um cidadão russo foi preso no fim do mês passado pelo suposto crime de alta traição, dizem as autoridades locais.

O suspeito, chamado Alexei Zhitnuk, foi preso sob as ordens de um tribunal de Moscou, acusado de cometer um grande crime de traição, disse a porta-voz do tribunal, Ekaterina Krasnova, à Sputnik.

A decisão sobre sua prisão foi tomada em 30 de novembro, mas foi divulgada apenas nesta terça-feira. O caso é considerado “estritamente secreto”, por isso seus detalhes não foram tornados públicos.

Zhitnuk teria dado informações secretas relacionadas à Marinha russa à Agência Central de Inteligência dos EUA (CIA, na sigla em inglês), de acordo com a mídia russa.

“A provisão judicial datada de 30 de novembro escolheu como medida contra o cidadão Alexei Zhitnuk a detenção preventiva até 29 de janeiro. A defesa já apelou dessa decisão, mas ainda não foi marcada o dia em que o recurso será analisado pelo Tribunal de Moscou”, afirmou a mesma porta-voz da Corte. (Sputnik)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »